Lançamento do curso de autoaprendizagem - Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres Químicos

27 de setembro, 2010

Apresentação

O curso de autoaprendizagem “Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres Químicos” é uma iniciativa da Organização Panamericana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS), da companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e dos Ministérios da Saúde do Brasil e da Argentina.

Emergência química é um evento inesperado e indesejável, de origem natural ou tecnológica, que pode ocorrer durante as atividades de extração, produção, manuseio, transporte, armazenamento e destinação de produtos químicos. Como conseqüencia pode afetar, direta ou indiretamente, a segurança e a saúde da população como também causar danos ao ambiente e à propriedade. Assim, é necessário intervir com ações de resposta  imediatas, as quais requerem conhecimentos específicos.

Objetivo
O objetivo geral do curso é proporcionar elementos teóricos e práticos, assim como meios adequados para implementação das ações de prevenção, preparação e resposta de maneira rápida e eficiente, diante de situações de emergências e desastres químicos, em âmbito local, regional e nacional, para representantes de países da América Latina e Caribe.

A quem se destina
Este curso se destina a profissionais de formação técnica ou superior, representantes de instituições públicas governamentais, de organizações não governamentais, empresas privadas, professores e estudantes de universidades além de todos os interessados em prevenção, preparação e resposta a emergências e desastres químicos.

Lançamento:
27 de setembro às 14:00horas [São Paulo, Brasil]

Participação remota:
Link Elluminate

Local:
CETESB
Companhia Ambiental do Estado de São Paulo  
Av. Professor Frederico Hermann Jr., 345
05459-900 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP
Fone (11) 3133-3194 / 3381 / 3375 / 3368
Fax (11) 3133-3402

Localização com o Google map

 
BVS-Agenda - V2.0
2008 | BIREME - Centro Latino Americano e do Caribe em Informação em Ciências da Saúde
http://www.bireme.org/